Benvindo (a)!

Benvindo ou benvinda, amigo ou amiga,
Ao pedacinho de minh'alma que se reflete neste canto,
Fique à vontade, leia, comente,por favor, depois me diga
Sobre as paixões e desamores, seus dissabores e encantos;
Deixe que um verso meu se esgueire pelas dobras de seu sonhar,
e sedutor, se faça lua, se faça estrela, se faça espuma,
e se refleita qual a lua, nua, reflete no mar
suas paixões que calam n´alma e em luz, devastam as brumas.
Por favor sonhe, desnude o íntimo desejo de ser feliz,
conte estrelinhas, teça quimeras, aspire a maresia,
em cada verso, reflita seu verso- eu sou somente um aprendiz-
em cada rima, se veja eternidade, amante da poesia.

sábado, 18 de setembro de 2010

Despertando

                      By Raimundo Palmeira           
                                   às situações imaginárias que o  poeta vivencia

Hoje eu descobri o quanto era enganoso sonhar a destempo.
Quão ilusório tecer quimeras e querer colher estrelas em teu olhar;
Pois as quimeras se despedaçam, em contratempos
E em teu olhar faz dia, não pode refletir lua ou estrelas, e não tem mar.
Fitei teus olhos e eles tinham a mesma luz, mas não o encantamento
Que me postou um dia, qual imbecil poeta, como que enfeitiçado,
a construir sonhos impossíveis, a venerá-la, quase em sacramento.
Hoje eu percebi que teu olhar é lindo, mas não é encantado.
E me fez muito bem revê-la menina, não mais mulher;
Hoje distante amiga, não mais a companheira que a gente quer
Reter ao nosso lado, em confidências e brincadeiras inabaláveis.
E o mais admirável é  que, mesmo criança, impuseste o afastamento,
Iluminando a realidade e me mostrando teu eterno esquecimento.
Sou noite, o teu olhar é dia, não reflete minha lua, mas teu sol inolvidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário